The publication in "The Astronomer's Telegram" of the news that you can see below, triggered a worldwide follow-up of the cosmic phenomenon, which involved telescopes, radio telescopes and even neutrino detectors like IceCube.
Os astrónomos do Observatório Keck em Mauna Kea, no Hawai, foram os primeiros a testemunhar este extraordinário fenómeno cósmico, uma explosão assombrosa, cerca de 100 vezes mais brilhante do que uma vulgar supernova e que ocorreu subitamente e evoluiu rapidamente (o que não é usual para uma supernova) a cerca de 200 milhões de anos luz da Terra, na constelação de Hércules, na galáxia CGCG 137-068 (o mérito da descoberta da localização é atribuída a astrónomos chineses).
A publicação no "The Astronomer's Telegram" da notícia que pode ver em baixo, desencadeou um acompanhamento mundial do fenómeno cósmico, que envolveu telescópios, radiotelescópios e até detectores de neutrinos como o IceCube.
The news that has put astronomers around the world on alert. A notícia que colocou astrónomos de todo o mundo em alerta. Imagem "The Astronomer's Telegram" |
Sem comentários:
Enviar um comentário